sexta-feira, 11 de agosto de 2017

3 PASSOS PARA ACOMPANHANTE DE PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA TER 80% DE DESCONTO EM PASSAGEM AÉREA

Através de uma colaboradora do blog, tivemos acesso a uma informação incrível: acompanhante de pessoa portadora de deficiência pode ter 80% de desconto em passagem aérea.
Gostamos tanto da notícia que decidimos compartilhar com os nossos leitores, pois temos certeza que muitos vão gostar de saber essas preciosas informações!
Gostou da ideia? Confira o passo a passo para obter o desconto de até 80% nas passagens aéreas.

Por que o acompanhante tem o tem o desconto de até 80% nas passagens aéreas

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou em 2013 novas regras sobre o acesso ao transporte aéreo de passageiros com necessidade de assistência especial.
A resolução n° 280/2013 abrange não só pessoas com deficiência, mas idosos com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por criança de colo ou qualquer pessoa que  tenha limitação na sua autonomia.
Uma das principais medidas da nova norma é o estabelecimento de um desconto mínimo de 80% na passagem do acompanhante de passageiros que “não possam realizar sozinhos os procedimentos para abandono de aeronave em caso de emergência”.
A resolução também proíbe as companhias aéreas de limitarem a quantidade de passageiros com necessidades especiais nos voos. Pela norma anterior, elas podiam fazer essa limitação em alguns casos, como em “situações que afetem a segurança de voo”.
O passageiro deve informar à empresa as assistências especiais que forem necessárias no momento da compra do bilhete, com antecedência mínima de 48 horas antes da partida do voo para casos gerais e 72 horas nos casos em que é necessário acompanhante.
Quer saber como pedir o desconto? Confira o passo a passo a seguir.

1º Passo 

  • Ligue para a empresa aérea que opera o trecho aéreo que pretende viajar
  • Através da ligação, peça que seja feita a reserva do voo para o portador de deficiência e seu acompanhante
  • Informe que você ou o outro passageiro é portador de deficiência e que precisa do MEDIF (Formulário de informações médicas) para preencher
  • Certifique-se o destinatário e o endereço ( físico ou virtual ) para o envio dos documentos que comprovem a deficiência

2º Passo 

  • Depois de recebido o MEDIF, leve-o para o seu médico, para que o profissional ateste a deficiência preenchendo o formulário
  • É necessário que peça um laudo do médico também, alegando que você é uma pessoa com deficiência e necessita de um acompanhante para viajar

3º Passo 


  •   Depois que o formulário dor preenchido e estiver com o laudo médico em mãos, envie os documentos para a sua companhia aérea.
  • Entre em contato com o atendimento para confirmar o deferimento do desconto
  • Por último, compre a passagem aérea e prepare-se para decolar!
Atualmente, este procedimento precisa ser feito apenas na primeira solicitação de desconto, pois nas próximas compras as informações estarão no sistema e algumas companhias possibilitam que a compra seja bem mais simples, pea internet.
O desconto é desconhecido por muitos e só é concedido se a pessoa portadora de deficiência solicita para o seu acompanhante, portanto, não deixe de exigir os seus direitos!

FONTE-http://www.omundoepequenoparamim.com.br/3-passos-acompanhante-pessoa-portadora-deficiencia-ter-80-desconto-passagem-aerea/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução