terça-feira, 17 de outubro de 2017

A medalhista Laís Souza vem até Caruaru


 No dia 9 de Dezembro, a medalhista olímpica Lais Souza vem até Caruaru para ministrar uma palestra sobre a vida, carreira, o acidente que lhe deixou tetraplégica e a batalha que enfrenta todos os dias em busca de uma melhor qualidade de vida. O evento será no Centro de Convenções e é promovido pela Clínica multidisciplinar Ludotê. O primeiro lote de ingressos já está disponível para a compra.

Biografia:

Lais Souza tem 27 anos e atuou na Seleção Brasileira de ginástica Artística por muito tempo. Ir a uma Olimpíada é o objetivo de todo atleta e ela participou de duas edições, dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e Pequim em 2008.

Em 2013, com 25 anos de idade e duas Olimpíadas, ela quis buscar um novo desafio. Já tinha reinventado a carreira e conquistado uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.

Estava animada por ter conseguido vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Mas, em um treinamento no dia 27 de janeiro de 2014 aconteceu o acidente e ela têve a coluna lesionada.

Foram seis meses de hospital, entre crises de choro e de revolta… então ela resolveu focar nas minivitórias, a primeira foi respirar sem aparelhos. Com o impacto na medula, o diafragma parou de funcionar e ela teve que fortalecê-lo, para isso cantava a maior parte do dia.

Hoje a rotina é ainda mais difícil do que a de um atleta. Mas foi a vida de esportista que fez Lais ter a disciplina e foco nos novos objetivos.

Por tudo que passou e pela forma que encara a vida, ela é considerada um exemplo de superação e tenta passar isso nas palestras.
[16/10 21:23] Georgia: Pontos de vendas:

Caruaru Shopping
M C Rosal
Ludotê- 81 99871 9170
Georgia: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeK-qdlId7SNZ9AWgGLeTDHsFq4zA7TmtKA-6-zZp1tTlpjzg/viewform

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução