sexta-feira, 24 de novembro de 2017

"Ele é um milagre", disse Willian Farias sobre o filho com paralisia cerebral

O capitão do Vitória, Willian Farias, além de um guerreiro dentro das quatro linhas, também é fora do campo. Ao jornal Correio da Bahia, o jogador falou sobre o drama que vive o filho, o pequeno Enzo Gabriel, de somente 2 anos de vida.
“Ele nasceu perfeito. Com 40 dias, teve uma doença autoimune. Ele ficou com os níveis de plaqueta e hemoglobina muito baixos, ficou muito debilitado e, quando foi fazer uma transfusão, teve uma parada cardiorrespiratória. Ele ficou quase meia hora sem respirar. Os médicos depois de 10 minutos desistem, porque a criança não tem mais chance ou pode lesionar muito. Mas não desistiram dele. Meu filho é um milagre”, disse o jogador.
Willian Farias ainda conta que estava fora do Brasil quando Enzo enfrentou a primeira batalha: “Quando ia voltar para o Brasil, a delegação voltaria pela tarde e minha passagem era a única para a manhã. Ali eu tive medo. Cheguei, meu filho foi colocado em coma induzido, na UTI, eu não sabia o que estava acontecendo direito. Procurei a médica e pedi para me contar tudo. Quando perguntei das sequelas, ela disse ‘não sei nem se seu filho vai sobreviver. Em qualquer momento posso te ligar e dizer que ele veio a óbito’. Foi um tombo”.
Atualmente Enzo faz fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. À reportagem, Farias ainda afirmou que tem o sonho de abrir uma clínica de reabilitação, em Salvador, para crianças com paralisia cerebral.
FONTE-redacao@varelanoticias.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução