segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Conheça João Lucas...


Olá! Me chamo João Lucas Amaral, atualmente moro em Arcoverde no sertão de Pernambuco a 250 km de RECIFE- PE. Tenho 18 anos, e toda minha vida foi marcada por essa intensidade de mostrar que podemos ser melhores a cada dia. Tive paralisia cerebral nível 4 decorrente de um erro médico na hora do parto, nasci de sete meses a bolsa estourou e passaram 2 dias para fazer o parto, Passando 30 dias na incubadora entre a vida e a morte. 



Minha infância sempre foi conviver com Adultos já que nunca podia brincar as brincadeiras de criança. Nós cadeirantes, pelo fato de estar numa cadeira de rodas sempre ouvimos piadas em forma de preconceito. Ainda em pleno século XXI convivemos com o preconceito, mas sempre tirei de letra o preconceito, mostrando através a minha capacidade que ninguém é incapaz, por mais que seja limitada a nossa vida. 


Em 2015 fui cuidar da minha avó junto com a minha família em Caxias do Sul – RS onde passei a maior provação de toda minha vida. Chegando lá procurei todos os colégios particulares da cidade para estudar, mas não me aceitaram por ser NORDESTINO. Mas mesmo assim, queria me impedir de realizar meus sonhos. Isso foi uma grande turbulência em minha vida. Porque nunca desistir dos meus sonhos. Tive que recorrer à secretária do município para poder estudar. Depois no final de 2015 fui convidado para participar de um projeto chamado vereador por um dia do município de Caxias do Sul – RS sempre gostei de política e sempre lutei pela igualdade e foi nessa convocação que tive a oportunidade de mostrar minha capacidade e meu potencial. Apresentei um projeto sobre acessibilidade e inclusão no âmbito do município que foi aprovado por unanimidade levando o plenário a lagrimas. Terminando o projeto fiquei sabendo do processo de seleção para estudar na escola de tecnologia da UCS. Umas das universidades mais conceituadas do sul. Ficando em 15º lugar. A prova foi feita normalmente com meu notebook. Vale salientar que a prova era igual a dos outros candidatos. Diante dessas dificuldades tento ser melhor a cada dia. 


Tenho ainda vários sonhos a ser realizados. Me formar em direito, passar no concurso de juiz e formar minha família. Enquanto vida tiver não vou parar de lutar em prol da classe cadeirante!


 Nunca desista dos seus sonhos. Esse é meu lema! 

Forte abraço aos guerreiros(a) da nossa classe!


Fonte-CANTINHO DOS CADEIRANTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução